Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2011

One year for you, for me yesterday.

'...ninguém merece ser esperado.'
(25 de Maio de 2010)

Eu não diria que o tempo passa, que ele atravessa o vento, que ele arranca as raízes, que ele sara as feridas...
Eu diria que ele não serve em nenhuma ocasião a não ser a... saudade.
Quando crescemos muito rápido, deixamos de lado as coisas boas da inocência, abrimos mão daquilo que nos fazia bem para deixar o racional falar mais alto dentro de nós mesmos.
Pra quem vivia com a esperança, hoje, vivo. Hoje eu só vivo. Quando a sua alma se cansa de lutar e de seguir, o seu coração se bloqueia, não te deixando outra opção a não ser a tristeza e a dor. Quando nos encontramos com a felicidade, depositamos nela toda a nossa esperança, toda a nossa euforia. Não nos damos conta que assim sufocamos aquele sentimento tão puro e real. 

"Ela me permitiu sentar-se ao seu lado, dividir uma porção de batatas, umas e outras, e me contar sua vida, suas experiências, e eu, frágil e ainda assim desacreditado, me vi bobo e encantado, com seu jeito doce e encantador de ouvir dizer sobre a vida, e como num poema, me ofereceu um sorriso, e eu disse sim."

Talvez seja por isso que ela se foi tão rapidamente.
Quando nos calamos e deixamos de lutar, nós bloqueamos toda e qualquer
chance de sermos felizes por outros meios, outras vias...
Por amar, deixamos de lado as outras alegrias da vida e nos fechamos rápido demais.
E foi assim por um bom tempo.
Os humanos são seres realmente imprevisíveis! Nunca se sabe como eles vão acordar no dia seguinte...
Talvez eu tenha tentado de todas as formas dizer como foi bom, como eu mudei, como eu me senti mais completo, como foi diferente. Mas talvez também não soube ouvir, ou acreditar.
Deixei de viver na intensidade, deixei de acreditar que as coisas dão certo quando planejadas, deixei.
365 dias, não é um dia, nem uma semana, nem um mês.
Talvez eu tenha reservado um canto especial demais pra esse amor aqui dentro de mim, e talvez ele não queira mais sair.
Aonde quer que eu for, este canto, esse amor, há de ir comigo.
Por mais que não seja nada igual, por mais que eu vá sozinho sentindo esse amor, eu ainda vou, eu ainda sigo.

Já me odiei com todas as forças por sentir o que eu sinto, por saber que não é recíproco. Cansei de tentar explicar pra mim o porque eu tenho que te amar, cansei de tentar arrancar esse peso com as minhas próprias mãos. Eu construi esse sentimento sozinho demais, mesmo sabendo que ele não chegou sozinho. Pode pensar o que quiser, mesmo assim, vou continuar aqui.


"Eu te peço perdão por te amar de repente, embora o meu amor seja uma velha canção nos teus ouvidos."

Esse amor  tão solitário, que encontrei perdido, na fila do banheiro.

Um comentário:

  1. Sempre é bom ver a sinceridade nas palavras...pois ela me ensinam a liberdade. Suas palavras lidas agora por mim, me fez tomar uma decisão. Obrigado

    ResponderExcluir